TEORIA DE GRACELI DE ASTRONOMIA E COSMOLOGIA DA VARIABILIDADE E DA RENOVAVIBILIDADE.
E A ENERGIA NÃO SE CONSERVA.
Autor – Ancelmo Luiz Graceli.
COM ISTO SAÍMOS DE UM UNIVERSO ABSOLUTO POR UM LADO, E RELATIVO POR OUTRO E ENTRAMOS NUM UNIVERSO PRÓPRIO, VARIÁVEL E FLUXONÁRIO E ESTRUTURANTE. FENOMÊNICO [O PRÓPRIO FENÔMENO DETERMINA A SUA NATUREZA]. QUE NASCE E SE DESINTEGRA.
E VARIA ATÉ SUA ÍNFIMA EXISTÊNCIA.
A matéria é infinitamente produzida e destruída. [ver teoria da gracelongênese].
PARECER SOBRE A TEORIA DA GRAVITAÇÃO.
A teoria da gravitação defende que a gravidade faz uma força contraria [ sentido contrario] ao movimento natureza que é ser reto. Envergando constantemente este movimento para que a órbita se torne curva e mantenha o astro em sua órbita.
Ou seja, temos neste ponto dois fatores – um a ação da gravidade como força contrária ao movimento que a teoria defende que seria por natureza retilíneo.
E outra de que o movimento seria por natureza retilíneo.
Ou seja, dois erros numa só defesa.
Primeiro - A natureza do movimento é ser curvo [ toda rotação, e translação é curva [ exosplanetas fora de centros de campos têm translação curva].
Segundo – A causa e origem do movimento se encontram na origem do astro, e que o astro antes de ser uma esfera já possui movimento. Neste caso na forma de anéis. E tem uma origem e causa na energia e na camada e faixa graceli.
E movimentos oscilatórios de gases estão fora de campos e sob a ação de energia, logo, desenvolvem movimentos curvos independentes de campos.
E A TEORIA DA GRAVITAÇÃO E RELATIVIDADE NÃO CONSEGUE FUNDAMENTAR E PREVER ESTES FENÔMENOS.
LEIS ASTRONÔMICAS E COSMOLÓGICAS DE GRACELI.
1- De unidade.
2- De equivalência.
3- De universalidade [cafq].
4- De rotação.
5- De faixas e camada graceli.
6- De acompanhamento.
7- Seguimento.
8- Alinhamento
9- Desacompanhamento.
10- Desseguimento.
11- Desalinhamento.
12- Inclinacidade.
13- Elipsidade.
14- Desinclinacidade.
15- Deselipsidade.
16- Retrocidade. [ rotacional e translacional]
17- Desretrocidade.
18- E variações e fluxos constante de retrogracidade e desretrocidade.
19- De variações e fluxos.
20- Balanços e oscilações.
Leis.
1-A translação do secundário surge da rotação do primário originado pela faixa e camada graceli.
2-Por isto acontece o seguimento de sentido de movimento entre o primário e o secundário.
3-Como também acontece o decréscimo de aceleração dos dois movimentos do primário e secundário.
4-A rotação, translação, recessão, lateralidade, e outros movimentos são decrescente pelo afastamento da faixa e camada graceli, e pela desintegração de energia do astro, e dentro da camada e faixas graceli.
5-E o decréscimo acontece na mesma proporção de desintegração de energia do astro e da faixa e camada graceli.
6-O seguimento, acompanhamento, e o alinhamento acontecem por causa da faixa e camada graceli que os mantém por um bom tempo.
7-Secundários e terciários que se afastaram muito passam a vagar no espaço, e a produzir movimentos e órbitas irregulares e retrogradas, e rotações inversas. São alguns planetas, satélites, cometas, e exosplanetas.
8-Mas, primeiro saem da faixa e camada graceli e do alinhamento aumentando as inclinações e a excentricidade das elipses.
9-TODO MOVIMENTO É CURVO POR NATUREZA. UMA PROVA DISTO É A ROTAÇÃO DOS ASTROS, E A OSCILAÇÃO DOS GASES. LOGO, NÃO EXISTE MOVIMENTO RETILÍNEO UNIFORME.
As marés não existem por causa da gravitação por causa de vários fenômenos, entre eles a própria temperatura da terra, a temperatura e radiação do sol, e depende também do alinhamento cósmico, no caso da eclíptica.
10-TODO CORPO É CONSTITUÍDO DE ENERGIA, E ENERGIA É IGUAL A MOVIMENTO.
C = E = M.
ISTO PODE SER CONFIRMA COM A ROTAÇÃO, POIS OS MAIORES ASTROS SÃO OS QUE TÊM AS MAIORES VELOCIDADES EQUATORIAIS E MAIOR AFASTAMENTO [ MOVIMENTO DE RECESSÃO]. [ VER TEORIA DE ASTRONOMIA DE GRACELI].
LOGO, SE O MOVIMENTO DEPENDE DA ENERGIA, LOGO, NÃO EXISTE INÉRCIA.
11- Todo movimento decresce com a desintegração de energia do primário e da camada e faixa graceli. Isto acontece com todos os movimentos.
Júpiter é o que tem a maior velocidade equatorial, enquanto plutão, mercúrio e Vênus a menor. Porém mercúrio e Vênus se encontram dento da faixa e camada graceli, e mesmo tendo muita energia têm as menores rotações.
Pois, Vênus e mercúrio sofrem a influencia direta da radiação, temperatura, e energia da camada e faixa graceli solar, por isto suas rotações são ínfimas, mesmo tendo uma enorme energia.
O movimento de recessão [afastamento] de júpiter também é o maior. E plutão tem o menor. Isto se confirma nas experiências e também na distancia alcançadas por cada astro.
Plutão por ter sido o primeiro astro do sistema solar, logo tem mais tempo em desintegração e ser um dos menores em diâmetro, por isto ter muitas irregularidades e pouca velocidade em todos os seus movimentos.
PARA CADA, SITUAÇÃO HÁ VARIÁVEIS PRÓPRIAS.
1- ENERGIA DO PRIMÁRIO E FAIXA E CAMADA GRACELI. Grande excentricidade e grande inclinação, ínfima rotação.
2- DENTRO DA FAIXA E CAMADA GRACELI. Movimento de lateralidade, e deslocamento para um alinhamento.
3- AO SAIR DA FAIXA E CAMADA GRACELI. Alinhamento [eclíptica máxima], variável de estabilidade temporal, passa de um deslocamento de alinhamento para um deslocamento de desalinhamento.
4- A UM DISTANCIAMENTO MÉDIO DA FAIXA E CAMADA GRACELI E ENERGIA DO ASTRO EM DESINTEGRAÇÃO. O desalinhamento, as inclinações e excentricidade são crescentes. Enquanto desaceleram.
5- A UM DISTANCIAMENTO GRANDE DA ENERGIA DO PRIMÁRIO E DA FAIXA E CAMADA GRACELI DO PRIMÁRIO E ENERGIA E DESINTEGRAÇÃO DO ASTRO.
6-Com todos os movimentos decrescentes, e o desalinhamento, elipse e órbitas retrogradas e rotações inversas crescentes.
12- CONFIRMA-SE NAS TEORIAS COSMOLÓGICAS E GRACELONGÊNESE QUE A MATÉRIA AUMENTA NO UNIVERSO. COM ISTO A ENERGIA NÃO SE CONSERVA ELA SE DESINTEGRA NO PROCESSO, MAS HÁ O PROCESSO DE GRACELONGÊNESE QUE A MATÉRIA E A ENERGIA SÃO PRODUZIDAS E AUMENTADAS.
E também a teoria da gravitação não prova a origem e causa da própria gravidade e do movimento translacional, rotacional e de recessão.
Não prova as fases em que passam as dinâmicas, estruturas, produção e desintegração de energia, órbitas.
Não conseguem prever o alinhamento, acompanhamento, e o seguimento de sentido de movimento de todos os sistemas.
Por que os planetas próximos têm um comportamento orbital e dinâmica [ na fase dentro da faixa e camada graceli].
Outro comportamento ao sair [ fase mediana].
E outro comportamento ao se afastar da faixa e camada graceli.
Não determina a causa do formato e achatamento e numero de satélites de cada astro.
Logo, se a gravitação defende um sistema fixo e absoluto, e a relatividade um sistema relativo a observadores e ao espaço e ao tempo.
AS TEORIAS DE GRACELI DEFENDEM UM SISTEMA [CAFQ] MUTÁVEL, ALTERÁVEL, ESTRUTURANTE, FLUXONÁRIO, VARIÁVEL E PULSANTE.
RENOVÁVEL COM NOVAS ORIGENS DE MATÉRIA POR FASES DE UNIVERSOS, E DESINTEGRAÇÃO DE MATÉRIA ATÉ À MATÉRIA ESCURA. UM UNIVERSO QUE NÃO SE CONSERVA E NEM A ENERGIA, NÃO É INERCIAL. E POR NATUREZA CURVO. [VER TEORIAS DE GRACELI PUBLICADAS NA INTERNET].
E uma teoria cosmo astro estruturante com causa, origem e efeito.
E se unifica na cafq.
Ou seja, a teoria da gravidade considera o movimento dos astros como algo que já está no cosmo. Como sustenta também que os astros fazem parte do cosmo.
Enquanto as teorias de graceli sustentam e provam que os astros são produções constantes, inclusive o seu movimento.
Ou seja, não é possível o astro ter movimento antes de existir.
O astro ainda na forma de anel já tem movimento.
E não defende uma causa dos movimentos de recessão, rotação, e lateralidade, alinhamento, seguimento de sentido de movimento, e acompanhamento.
Por outro lado a relatividade geral encurvou o espaço para que os astros deslizassem no espaço e pudessem realizar suas órbitas. Transformando o que é física em geometria.
Mas não dá conta dos fenômenos citados nas leis de graceli.
Ou seja, uma teoria não é para fundamentar só uma parte da astronomia, mas toda uma cafq, que engloba todas as dinâmicas, órbitas, alinhamentos, acompanhamento, seguimento, inclinações, formas de astros, etc.
Assim, o movimento tem fases, algumas de grandes acelerações e outras de pequenas desacelerações.
Enquanto o decréscimo se deve ao afastamento da faixa e camada graceli e à desintegração de energia.
O decréscimo se deve ao afastamento da faixa e camada graceli e à desintegração de energia, e não a uma suposta inércia, ou a um atrito com o espaço denso. Pois a rotação que tem pouco atrito também decresce na aceleração.
O mesmo acontece com o desenvolvimento do alinhamento, seguimento, acompanhamento, lateralidade, recessão, inclinacidade e excentricidade.
E os movimentos retrógrados e desretrógrados.
As irregularidades são crescentes, mas as acelerações são decrescentes. Quando os astros estão longe da faixa e camada graceli e já tem um grande potencial de desintegração de energia.
O movimento tem a sua origem durante a sua fase formação [fase de anel] através da rotação e faixa e camada graceli, e energia do secundário.
Depois se mantém através das causas.
1- Causa da faixa e camada graceli [ primeira fase]
2 – causa camada e faixa graceli e energia do astro [segunda fase].
3- causa – só a energia própria do astro. [Ultima fase].
As teorias da gravitação e relatividade não conseguiram responder a origem e causa dos movimentos e órbitas.
A origem e causa das distancias e suas variações.
A origem e causa do alinhamento e desalinhamento, seguimento, desseguimento, acompanhamento e desacompanhamento, lateralidade, inclinacidade, elipsidade e retrocidade, e inversabilidade do movimento de rotação.
Origem e causa do formato esférico e achatado dos astros.
Assim, com tantos fenômenos não alcançados pela teoria da gravitação e relatividade é bom realçar que a idéia de inércia está relacionada com a força para deslocar um corpo, que é determinada pelo peso, e o peso pela gravidade e massa do corpo.
Quanto mais denso e maior for um corpo maior deve ser a força para vencer a inércia.
PORÉM, TODO CORPO TEM MATÉRIA, E MATÉRIA É IGUAL A ENERGIA, E ENERGIA É IGUAL A MOVIMENTO NATURAL. [ISTO NA TEORIA DE GRACELI].
Assim, a inércia é a relação entre peso e gravidade de um astro.
Logo, não se pode dizer que um corpo tem massa, mas ele tem energia e movimento próprio. E todo movimento é por natureza curvo.
Logo, não existe inércia e repouso, ou movimento retilíneo.
MAS SIM, ENERGIA, MOVIMENTO PRÓPRIO, E MOVIMENTO CURVILÍNEO.
E A ENERGIA NÃO SE CONSERVA.
COM ISTO SAÍMOS DE UM UNIVERSO ABSOLUTO POR UM LADO, E RELATIVO POR OUTRO E ENTRAMOS NUM UNIVERSO PRÓPRIO, VARIÁVEL E FLUXONÁRIO E ESTRUTURANTE. FENOMÊNICO [O PRÓPRIO FENÔMENO DETERMINA A SUA NATUREZA]. QUE NASCE E SE DESINTEGRA.
E VARIA ATÉ SUA ÍNFIMA EXISTÊNCIA.
ASSIM, O MOVIMENTO DE QUALQUER CORPO FORA DE SISTEMA DE ENERGIA É PROPORCIONAL À SUA PRODUÇÃO DE ENERGIA.
Autor – Ancelmo Luiz graceli.
Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.
Rosa da penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.
ancelmoluizgraceli@hotmail.com
Colaborador. Márcio Piter Rangel.
Trabalho registrado na Biblioteca Nacional – Brasil - Direitos Autorais.
Agradeço a algumas faculdades que estão incluindo os meus trabalhos em seus currículos.
No comments:
Post a Comment